2 de novembro de 2007

17 - REALIDADE SUBJETIVA


Adoro estudar, escrever então, é difícil parar. Se ao final desse artigo você não entender nada, esqueça, não será muito fácil colocar em forma de explicações, uma subjetividade.

A Realidade Subjetiva para as mentes educadas materialmente e cientificamente é um trem diferente. Ainda que aconteçam coisas que afirmem a natureza criadora do ser humano, sempre irão achar nomes, como coincidência, e uma explicação lógica para o que acontece.

Acho que já estudei muito sobre a Realidade Subjetiva (RS) e a Realidade Objetiva (RO), li incansavelmente o ponto de vista de vários autores. Todos somos sábios de uma forma ou de outra, né?
Agora, o bom mesmo é sacar: ‘estou vivendo ou já vivi isso, só não sabia que nome dar!’ E a teoria só começa a fazer sentido aí, quando você vive a experiência, quando acredita, quando funciona e tem fé.

Então, o que é a Realidade Subjetiva? É um sistema de crenças baseado em 3 princípios:
1- Existe UMA consciência. 2 – Você é a UMA consciência. 3 – Tudo que você vê e percebe na sua RO é uma projeção do seu pensamento, da sua RS.

A RS só vai fazer sentido se você, pelo menos, estiver com a mente aberta para aceitar que não há a pluralidade mente, Deus, espírito, corpo, verdade, matéria, conhecimento, ciência, consciência, o outro, universo, energia, e o escambal.

Não espere a prova científica de tudo para começar a viver a integração entre tudo que existe, a ciência também não é a verdade inteira. Seja seu próprio cientista e faça seus experimentos, você vai gostar e pelo menos, vai se divertir pra daná. O destino não é sorte, é escolha.

Vamos lá, a prova da ‘existência’ da RS, só se manifesta se você acredita nela. Querer uma prova é tentar ver a RS através da lente colorida e sob a perspectiva da RO. Ainda que você veja pistas dela, estará deturpada pela lente. Não há provas, como provar uma perspectiva? A RO também é uma perspectiva.

A realidade acontece em sua consciência e tudo e todos estão lá dentro. Só falam, só pensam, só desejam se você atribuir a eles a faculdade de ter intenções.

A melhor analogia que posso pensar agora para alguém entender o que estou dizendo é uma pessoa sonhando. Você dorme e sonha com várias coisas e pessoas fazendo coisas – comendo, conversando, casando, chorando, voando – essas pessoas são normais certo? São inteligentes, falam e tomam decisões, discutem porque têm pontos de vistas diferentes, têm uma consciência.

MAS TÊM UMA CONSCIÊNCIA DEPENDENTE, DENTRO DA SUA, só existem porque você foi dormir, a sua consciência é a chefe, é a que manda nesse sonho todo, é a ÚNICA. Se você fosse dormir num horário diferente ou num ambiente diferente, o sonho provavelmente seria outro, com outras personagens e se não dormisse, nem sonho teria.

Nossas crenças são importantes na RS porque tomamos decisões dentro da moldura do que acreditamos. Se você acredita que é capaz de influenciar a realidade à sua volta é claro que você vai querer que a realidade trabalhe para ter o que almeja.

Se não acredita, estará usando seus pensamentos para achar todos os argumentos possíveis que provarão que você não acredita à toa, você tem motivos fortes para não acreditar. Tudo bem, é assim que fazemos para defender nossos pontos de vista. Quem votou em Lula tem seus motivos e está certíssimo. Quem não votou em Lula tem seus motivos e está certíssimo.

Não há como sentir a RS do ponto de vista de um observador separado, como ele vai ver o que acontece na sua consciência? Prove Deus na forma de algo material, prove amor, qualquer coisa abstrata. Abra um cérebro ou um coração e olhe dentro para ver pensamentos e emoções.

Se você acha que um observador de fora pode comprovar a existência da RS, você está usando a consciência para manifestar a RO de que existe alguém que pode fornecer uma prova.

A conclusão só pode partir de você, viver sob eventos que não controla ou vestir a camisa da RO acontecer como você quer? Pratique, tente e experimente. Se encontrar a prova, me escreva!

Seja!!!
Cristtina Lopes

Um comentário:

Ricardo disse...

Deu nó na cachuleta! Será que vc poderia escrever mais sobre isso....de outras maneiras?