6 de novembro de 2007

18 - EIS A QUESTÃO

As relações que temos com tudo e com todos são escolhas nossas para efeito de crescimento e de experiência. O que vemos no nosso exterior é o reflexo do interior e somos espelhos uns dos outros. Todos somos extensão de todos, então quando você precisa cuidar de alguém ou de uma situação, cuide primeiro de você, a cura estará a meio caminho.

Somos co-criadores, sócios de Deus e se algo faz parte da nossa vida fomos nós que atraímos, não há ninguém para culpar, nem você, porque culpa não existe, existe responsabilidade.

Se alguém maravilhoso existe, você o criou. Se existe alguém horrível, você o criou. Por que motivo, cabe a você descobrir. Que experiência e aprendizado estou tendo com essa pessoa na minha vida? O que estou fazendo para atraí-los?

Se alguém está fazendo algo desagradável com você, está com a sua permissão, com o poder que você deu a ele. Procure saber o que vem fazendo para causar isso. O controle é seu, você decide conscientemente quais impulsos vai seguir, quais decisões vai tomar. Se não gosta do que estão fazendo, algo que não quer, sua perspectiva pode ser a de retomar a direção de sua vida, não aceitar mais a situação.

Então quando mudamos nossas crenças, não só vemos mudanças na nossa percepção da realidade, mas na própria realidade objetiva. Nenhum evento é real até que resolvemos experimentá-lo.

Nada é parte de sua realidade objetiva sem que você a tenha criado em seus pensamentos. Você pode achar que alguma ação externa provocou o evento e daí vai tentar mudá-lo. Mas pense, causa e efeito são os dois lados de seus pensamentos, a ação externa é o efeito, a manifestação, mas a causa é a criação. Um resultado inconveniente não teria acontecido se você não estivesse emocionalmente envolvido. Se fosse uma ação consciente, o resultado seria sempre o seu escolhido.

É preferível vigiar e cuidar de sua consciência ao invés de seus atos. Atos não criam, sua consciência sim. Não aceite que seus sentimentos sejam feridos, que alguém lhe julgue e muito menos lhe condene.

Seja!!!

Cristtina Lopes

Um comentário:

Unknown disse...

Mãe, que lindo!!!
Beijos...