20 de novembro de 2007

20 - PERMITA, RECEBA

Demorei um pouquinho para escrever sobre o 3° passo da Lei da Atração (LA) porque estava dividida, sem saber muito bem como passar informações sobre essa etapa que chamamos de A Arte da Permissão e também de Receber.

Deveria me ater à teoria ou escrever como tem sido minha convivência com a permissão? Ser pessoal como sempre? Ser pessoal é o que me motiva, é o que me faz sentir o propósito de colocar aqui minhas ‘coisas’, senão eu seria apenas um ‘reprodutório’ de centenas de artigos e livros sobre a LA e desenvolvimento pessoal.

Então, qual a dúvida? Porque eu realmente não queria dar atenção às dificuldades que enfrento quando a LA me diz que devo viver como se já tivesse o que quero. Pensando assim eu só atrairia mais dificuldades, né? Pior, estaria plantando em suas mentes que a fase ‘permitir’ é difícil, que terão problemas ao chegar aqui. Mas tenho reparado também que é justamente aqui que a maioria das pessoas desistem, acham que não irão conseguir o que querem.

Arte da Permissão nos diz que devemos viver como se o que queremos, já estivesse conosco. Viver como se já tivéssemos o carro, o dinheiro, o namorado... A idéia básica aqui é não tentar controlar ou tentar adivinhar como seus desejos serão manifestados. Você está nas mãos de algo superior e tudo está sendo providenciado.

A verdade faz parte da realidade subjetiva e a sua verdade pode ser outra bem diferente, mas confesso, para mim tem sido difícil pra CA-RAM-BO-LA. Então permitam-me um minuto de paranóia selvagem: as dúvidas são nossas eternas inimigas, vão nos destruir, nos comer vivos. Ok, ufa, passou!

Acho que é válido perder um tempinho para pensar um pouco em porque fazemos essa fase mais difícil que as outras. Sim, porque você já é consciente o suficiente para saber que as barreiras são criadas por nós e a primeira delas é a danada da dúvida.

Ela é a razão de muitas de nossas falhas e fracassos. Sabe porque você tem dúvidas? Porque acredita na impossibilidade de obter o que quer. Acha que não estudou o bastante, que está na profissão errada, não é mais tão jovem, não consegue emagrecer e...

A dúvida já é o efeito, ela nos faz desconfiar das pessoas, imaginar se conseguiremos o emprego, o relacionamento ou a casa. A causa como sempre, é o pensamento. Nesse caso, o medo. Medo do namorado estar nos traindo, daí agimos como se ele realmente estivesse nos traindo. Medo do chefe dizer não ao pedirmos aumento, daí não pedimos.

E na LA? Pedimos, esperamos e porque ainda não conseguimos, duvidamos. Começamos a desanimar, a pensar que nada vai dar certo. E a única maneira de nos livrarmos da dúvida é não deixar que ela se instale. Você está com medo porque quer uma coisa e está vivendo outra, então é natural começar a pensar no que não tem, mas não permita que o pensamento sobre a falta seja o que predomina durante seu dia.

Então PARE, não coloque energia em pensamentos contraditórios. Levante-se imediatamente, puxe assunto com alguém, dê um telefonema, afirme 100 vezes ‘obrigada, obrigada, meu propósito de xxx está a caminho, sou/faço/tenho xxx. Obrigada, obrigada...’

Assim, você estará caminhando em direção ao seu desejo e ele caminha em sua direção. Se você deixa a dúvida tomar conta, estarão caminhando em direções opostas e amanhã as dúvidas serão maiores.

Para esse artigo não ficar muito grande, continuo a escrever sobre a permissão no próximo: O Século Sentido.

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

Nenhum comentário: