21 de novembro de 2007

21 - SÉCULO SENTIDO

Continuando com a 3ª fase da Lei da Atração, o propósito aqui é procurar, e achar, meios de superar as dificuldades que enfrentamos nesse passo.

Gostaria de lhes apresentar uma das forças mais poderosas que temos dentro de nós, já falamos antes dele com outro nome: o Sistema Guia, que é o conjunto das nossas emoções.

Ele te confere a maturidade que você precisa para enfrentar as dificuldades dessa fase. Pode ser a diferença entre difícil e impossível. Entre sentir que os passos estão pesados e pequenos, mas você está avançando e não regredindo.

O sistema guia é confiável. Preste atenção em como às vezes sentimos que não devemos ou devemos fazer algo. Geralmente chamamos de sexto sentido. Eu chamo de século sentido porque tem séculos de vivência, aprendizado e experiência. Ele não é apenas o que foi aprendido nessa vida, é o resultado do aprendizado que teve em todas as vidas pelas quais já passamos.

O sistema guia sabe o que diz! Ele é o termômetro que indica onde está seu ponto de atração. Só temos dois tipos de emoções, as boas e as ruins. Se você, de alguma forma, está infeliz ou confuso, não sabe o que fazer, está com aquele aperto no coração e preocupado, estará se afastando dos seus propósitos. Se estiver bem e feliz, você está na vibração que irá realizar seus sonhos. Saiba que são suas emoções dialogando com você. Ouça.

Elas mostram se você está concentrado na ausência dos seus desejos ou na certeza de que tudo se arranjará e se você desenvolve o hábito de observá-las, de dar atenção ao que você sente, fica craque em afastar dúvidas e manter a sintonia na mesma vibração do que almeja.

Lembre-se, agradeça e deseje o mesmo para toda a humanidade. Isso vai te fazer um bem enooorrrrrme! O que você pode fazer é estar aberto para a realidade subjetiva, não aceitar conceitos pré concebidos e muito menos idéias como ‘não funciona’, ‘não sei’, ‘não consigo’ ou ‘impossível’.

Garanto, mais uma vez, que crenças podem ser mudadas. Você pode acreditar desde o dia em que nasceu que ‘pau que nasce torto, morre torto’ e ainda assim instalar a crença de que pode ser o contrário. Leia algumas dicas sobre isso no artigo 13.

Depois de algum tempo de convivência você vai atingir um grau de intimidade tal com suas emoções que você simplesmente saberá, intuirá, criará. Você confiará!

Outro forte aliado é um aspecto da LA que eu acho muito interessante e com certeza já aconteceu com todos nós: você está sem emprego, procura durante meses e nada. Daí encontra um, talvez nem seja o que você mais queria, mas devido às circunstâncias aceita. 1 mês depois, chovem ofertas...
passa meses sem namorar e quando finalmente arruma alguém, todos querem te paquerar... fica semanas sem ter o que fazer e quando marca para ir a uma festa num dia, amigos ligam pra te convidar para um programa legal... e por aí vai.

Você vai se lembrar de algo parecido que aconteceu, mas o que é isso? É a LA mostrando que o que você quer, se manifesta muito mais rapidamente quando você não está mais preocupado com a FALTA.

Depois que arruma um emprego, você relaxa, para de se ocupar pensando e procurando algo que não tem e seus canais se abrem, não há ansiedade, insegurança ou pensamentos negativos. Você entra num estado de ‘deixa estar como está pra ver como é que fica’.

Tente fazer com que esse estado seja o que predomina durante seu dia, tente praticar o DESAPEGO. Ele é bom em qualquer situação que esteja vivendo. Pessoas apegadas às coisas são inseguras, com medo de perder o que têm e isso os torna infelizes porque não há crescimento.

Estão com a consciência estagnada nos níveis de sobrevivência, sem espaço para o inesperado, a criatividade, a aventura, a liberdade e principalmente para as possibilidades. Não é à toa que o primeiro princípio do Budismo para alcançar a iluminação é o desapego.

Não digo que não devemos dar valor ao que conseguimos, ao trabalho, ao carro, à casa. Ame o que você tem, dê atenção às coisas boas da vida e a LA te dará mais disso, mas lembre-se que o principal objetivo da lei é a sua felicidade, portanto não SE ame pelo que tem nem coloque sua felicidade ou identidade nessas coisas. Conecte-se com a Inteligência Superior e você saberá direitinho ao que deve se apegar.

Seja!!!

Cristtina Lopes


Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

Nenhum comentário: