26 de novembro de 2007

22 - JUÍZO DE VALOR

A Lei da Atração (LA) é controversa, não vou fingir que não dá muito pano pra manga. Controvérsias são boas, acho saudáveis discussões, perguntas sobre aspectos que nunca pensei antes, pesquisas, autores com diferentes opiniões, perguntas que não sei responder e me levam a aprender mais.

Temos também as pessoas que acham que têm que criticar e atacar. Ô gente, tudo que vocês têm a fazer é perguntar!!! Se eu puder ajudar, é com o maior prazer que digo o que acho, o que sei ou o que posso aprender. Seja críticas, ataques, discussões ou perguntas, algumas dúvidas são as mais comuns e já escrevi sobre algumas delas. Sobre atrair coisas ruins, coisas ruins que acontecem com inocentes, culpas, depressão.

Outra polêmica é que muitas pessoas acham a LA muito materialista e egoísta. Que as pessoas só pensam em si mesmas, em conseguir coisas e em ficar ricas.

Concordo que muitos são atraídos pelo marketing da promessa de enriquecer facilmente, mas se a pessoa realmente adota a filosofia da LA, vai se conscientizar mais e mais e essa expansão de consciência nos leva à espiritualidade, a influenciar, para melhor, a vida dos que nos cercam, a desejar a prosperidade para todos.

Quando não estamos alinhados espiritual e energeticamente com o superior, com a abundância, amor, auto-estima, dinheiro, felicidade, auto-conhecimento, não temos nada a oferecer aos outros.

Agora, que mal há em desejar dinheiro ou coisas materiais? Serei menos um pobre no mundo. Porque alguém vai achar que devo ser altruísta pobre? Imagine que maravilha se todos dessem um jeito de ficar rico! Se você não apóia a LA por causa disso, o que você apóia? A estagnação, a falta de espaço para as possibilidades ou a submissão ao que você considera destino?

Uma vez me perguntaram: ‘se todo mundo ficasse rico, como o mundo vai funcionar?’
Eu fico sem palavras, o que essa pessoa está imaginando, que uns têm direito e outros não? Será que ele está preocupado com quem vai lavar o banheiro, recolher o lixo, dirigir o ônibus, lavar a caixa de gordura? Cabeça fraca, Drrr.......!

Outra dúvida, muita gente acha absurdo que o filme ‘O Segredo’ sugere que as pessoas podem curar doenças apenas com o poder da mente e com a LA. Não é verdade, eles dizem claramente que devemos procurar tratamento médico. O que eu acho que pode ter confundido você, foi o fato de uma das entrevistadas afirmar que venceu câncer de mama apenas com a LA, mas isso foi uma escolha dela!

E para as pessoas que acham perigoso e ridículo a idéia de cura apenas através de terapias alternativas, podem agora gritar isso para o mundo, pois estão cobertos de razão, assim como é ridículo imaginar que alguém deve adotar apenas o tratamento médico.

A LA é completamente a favor de uma integração de todo tipo de tratamento porque, mais uma vez quero afirmar que acreditamos no holismo, no pensamento sistêmico. Nós somos UM e esse um é formado de corpo, mente, espírito, consciência... assim como um bolo é formado de farinha, ovos, manteiga... e se um desses aspectos não está legal, o todo não está legal. Se o todo não se sente bem, temos que dar atenção à todas as suas partes.

Em qualquer doença, seja ela ‘do corpo’ como câncer ou ‘da mente’ como depressão – tudo deve ser tratado: corpo, mente, espírito, chacras, aura, alma...

Por último: se não é perigoso essa onda de pensamento positivo, que tudo vai dar certo, que não devemos dar atenção ou esperar decepções – que fatalmente virão, que a LA deixa a pessoa alienada e não vê a realidade. Ok, quando as decepções chegarem, chorarei, mas prefiro passar meus dias pobre feliz do que pobre deprimida, né não?

Qual o problema aqui? Existem realidades boas e ruins. A maioria sabe disso, vê que acontecem coisas ótimas, mas se pega na corrupção, pobreza, etc. e parece que só vê isso, sempre falando mal da situação política, econômica, ambiental... e temos nós que vemos que acontecem coisas ruins, mas nos pegamos na felicidade, na ajuda, no amor...

Outra coisa, quem sofre durante 10 anos porque sabe que a decepção virá, sofrerá menos quando ela chegar porque esperou a vida toda? E sofre mais quem passou a vida feliz, aproveitando cada dia, só porque não esperou pela decepção? Quem diz que sim ou que não? Me ponha para escolher e eu escolho a segunda situação, e você?

Há lições a serem aprendidas nos sucessos e nos erros, a diferença é saber sacudir a poeira e dar volta por cima, saber que as decepções são parte do sucesso e que talvez sejam inevitáveis sim, mas não vou começar a sofrer por isso aos 5 anos de idade.

Vou aproveitar meu tempo para crescimento, para estar inteira quando meu carro, minha casa, meu marido, meu dinheiro se forem, mas NUNCA levarem minha auto estima, felicidade e minha capacidade de agradecer e amar.

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br