26 de novembro de 2007

22 - JUÍZO DE VALOR

A Lei da Atração (LA) é controversa, não vou fingir que não dá muito pano pra manga. Controvérsias são boas, acho saudáveis discussões, perguntas sobre aspectos que nunca pensei antes, pesquisas, autores com diferentes opiniões, perguntas que não sei responder e me levam a aprender mais.

Temos também as pessoas que acham que têm que criticar e atacar. Ô gente, tudo que vocês têm a fazer é perguntar!!! Se eu puder ajudar, é com o maior prazer que digo o que acho, o que sei ou o que posso aprender. Seja críticas, ataques, discussões ou perguntas, algumas dúvidas são as mais comuns e já escrevi sobre algumas delas. Sobre atrair coisas ruins, coisas ruins que acontecem com inocentes, culpas, depressão.

Outra polêmica é que muitas pessoas acham a LA muito materialista e egoísta. Que as pessoas só pensam em si mesmas, em conseguir coisas e em ficar ricas.

Concordo que muitos são atraídos pelo marketing da promessa de enriquecer facilmente, mas se a pessoa realmente adota a filosofia da LA, vai se conscientizar mais e mais e essa expansão de consciência nos leva à espiritualidade, a influenciar, para melhor, a vida dos que nos cercam, a desejar a prosperidade para todos.

Quando não estamos alinhados espiritual e energeticamente com o superior, com a abundância, amor, auto-estima, dinheiro, felicidade, auto-conhecimento, não temos nada a oferecer aos outros.

Agora, que mal há em desejar dinheiro ou coisas materiais? Serei menos um pobre no mundo. Porque alguém vai achar que devo ser altruísta pobre? Imagine que maravilha se todos dessem um jeito de ficar rico! Se você não apóia a LA por causa disso, o que você apóia? A estagnação, a falta de espaço para as possibilidades ou a submissão ao que você considera destino?

Uma vez me perguntaram: ‘se todo mundo ficasse rico, como o mundo vai funcionar?’
Eu fico sem palavras, o que essa pessoa está imaginando, que uns têm direito e outros não? Será que ele está preocupado com quem vai lavar o banheiro, recolher o lixo, dirigir o ônibus, lavar a caixa de gordura? Cabeça fraca, Drrr.......!

Outra dúvida, muita gente acha absurdo que o filme ‘O Segredo’ sugere que as pessoas podem curar doenças apenas com o poder da mente e com a LA. Não é verdade, eles dizem claramente que devemos procurar tratamento médico. O que eu acho que pode ter confundido você, foi o fato de uma das entrevistadas afirmar que venceu câncer de mama apenas com a LA, mas isso foi uma escolha dela!

E para as pessoas que acham perigoso e ridículo a idéia de cura apenas através de terapias alternativas, podem agora gritar isso para o mundo, pois estão cobertos de razão, assim como é ridículo imaginar que alguém deve adotar apenas o tratamento médico.

A LA é completamente a favor de uma integração de todo tipo de tratamento porque, mais uma vez quero afirmar que acreditamos no holismo, no pensamento sistêmico. Nós somos UM e esse um é formado de corpo, mente, espírito, consciência... assim como um bolo é formado de farinha, ovos, manteiga... e se um desses aspectos não está legal, o todo não está legal. Se o todo não se sente bem, temos que dar atenção à todas as suas partes.

Em qualquer doença, seja ela ‘do corpo’ como câncer ou ‘da mente’ como depressão – tudo deve ser tratado: corpo, mente, espírito, chacras, aura, alma...

Por último: se não é perigoso essa onda de pensamento positivo, que tudo vai dar certo, que não devemos dar atenção ou esperar decepções – que fatalmente virão, que a LA deixa a pessoa alienada e não vê a realidade. Ok, quando as decepções chegarem, chorarei, mas prefiro passar meus dias pobre feliz do que pobre deprimida, né não?

Qual o problema aqui? Existem realidades boas e ruins. A maioria sabe disso, vê que acontecem coisas ótimas, mas se pega na corrupção, pobreza, etc. e parece que só vê isso, sempre falando mal da situação política, econômica, ambiental... e temos nós que vemos que acontecem coisas ruins, mas nos pegamos na felicidade, na ajuda, no amor...

Outra coisa, quem sofre durante 10 anos porque sabe que a decepção virá, sofrerá menos quando ela chegar porque esperou a vida toda? E sofre mais quem passou a vida feliz, aproveitando cada dia, só porque não esperou pela decepção? Quem diz que sim ou que não? Me ponha para escolher e eu escolho a segunda situação, e você?

Há lições a serem aprendidas nos sucessos e nos erros, a diferença é saber sacudir a poeira e dar volta por cima, saber que as decepções são parte do sucesso e que talvez sejam inevitáveis sim, mas não vou começar a sofrer por isso aos 5 anos de idade.

Vou aproveitar meu tempo para crescimento, para estar inteira quando meu carro, minha casa, meu marido, meu dinheiro se forem, mas NUNCA levarem minha auto estima, felicidade e minha capacidade de agradecer e amar.

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

21 de novembro de 2007

21 - SÉCULO SENTIDO

Continuando com a 3ª fase da Lei da Atração, o propósito aqui é procurar, e achar, meios de superar as dificuldades que enfrentamos nesse passo.

Gostaria de lhes apresentar uma das forças mais poderosas que temos dentro de nós, já falamos antes dele com outro nome: o Sistema Guia, que é o conjunto das nossas emoções.

Ele te confere a maturidade que você precisa para enfrentar as dificuldades dessa fase. Pode ser a diferença entre difícil e impossível. Entre sentir que os passos estão pesados e pequenos, mas você está avançando e não regredindo.

O sistema guia é confiável. Preste atenção em como às vezes sentimos que não devemos ou devemos fazer algo. Geralmente chamamos de sexto sentido. Eu chamo de século sentido porque tem séculos de vivência, aprendizado e experiência. Ele não é apenas o que foi aprendido nessa vida, é o resultado do aprendizado que teve em todas as vidas pelas quais já passamos.

O sistema guia sabe o que diz! Ele é o termômetro que indica onde está seu ponto de atração. Só temos dois tipos de emoções, as boas e as ruins. Se você, de alguma forma, está infeliz ou confuso, não sabe o que fazer, está com aquele aperto no coração e preocupado, estará se afastando dos seus propósitos. Se estiver bem e feliz, você está na vibração que irá realizar seus sonhos. Saiba que são suas emoções dialogando com você. Ouça.

Elas mostram se você está concentrado na ausência dos seus desejos ou na certeza de que tudo se arranjará e se você desenvolve o hábito de observá-las, de dar atenção ao que você sente, fica craque em afastar dúvidas e manter a sintonia na mesma vibração do que almeja.

Lembre-se, agradeça e deseje o mesmo para toda a humanidade. Isso vai te fazer um bem enooorrrrrme! O que você pode fazer é estar aberto para a realidade subjetiva, não aceitar conceitos pré concebidos e muito menos idéias como ‘não funciona’, ‘não sei’, ‘não consigo’ ou ‘impossível’.

Garanto, mais uma vez, que crenças podem ser mudadas. Você pode acreditar desde o dia em que nasceu que ‘pau que nasce torto, morre torto’ e ainda assim instalar a crença de que pode ser o contrário. Leia algumas dicas sobre isso no artigo 13.

Depois de algum tempo de convivência você vai atingir um grau de intimidade tal com suas emoções que você simplesmente saberá, intuirá, criará. Você confiará!

Outro forte aliado é um aspecto da LA que eu acho muito interessante e com certeza já aconteceu com todos nós: você está sem emprego, procura durante meses e nada. Daí encontra um, talvez nem seja o que você mais queria, mas devido às circunstâncias aceita. 1 mês depois, chovem ofertas...
passa meses sem namorar e quando finalmente arruma alguém, todos querem te paquerar... fica semanas sem ter o que fazer e quando marca para ir a uma festa num dia, amigos ligam pra te convidar para um programa legal... e por aí vai.

Você vai se lembrar de algo parecido que aconteceu, mas o que é isso? É a LA mostrando que o que você quer, se manifesta muito mais rapidamente quando você não está mais preocupado com a FALTA.

Depois que arruma um emprego, você relaxa, para de se ocupar pensando e procurando algo que não tem e seus canais se abrem, não há ansiedade, insegurança ou pensamentos negativos. Você entra num estado de ‘deixa estar como está pra ver como é que fica’.

Tente fazer com que esse estado seja o que predomina durante seu dia, tente praticar o DESAPEGO. Ele é bom em qualquer situação que esteja vivendo. Pessoas apegadas às coisas são inseguras, com medo de perder o que têm e isso os torna infelizes porque não há crescimento.

Estão com a consciência estagnada nos níveis de sobrevivência, sem espaço para o inesperado, a criatividade, a aventura, a liberdade e principalmente para as possibilidades. Não é à toa que o primeiro princípio do Budismo para alcançar a iluminação é o desapego.

Não digo que não devemos dar valor ao que conseguimos, ao trabalho, ao carro, à casa. Ame o que você tem, dê atenção às coisas boas da vida e a LA te dará mais disso, mas lembre-se que o principal objetivo da lei é a sua felicidade, portanto não SE ame pelo que tem nem coloque sua felicidade ou identidade nessas coisas. Conecte-se com a Inteligência Superior e você saberá direitinho ao que deve se apegar.

Seja!!!

Cristtina Lopes


Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

20 de novembro de 2007

20 - PERMITA, RECEBA

Demorei um pouquinho para escrever sobre o 3° passo da Lei da Atração (LA) porque estava dividida, sem saber muito bem como passar informações sobre essa etapa que chamamos de A Arte da Permissão e também de Receber.

Deveria me ater à teoria ou escrever como tem sido minha convivência com a permissão? Ser pessoal como sempre? Ser pessoal é o que me motiva, é o que me faz sentir o propósito de colocar aqui minhas ‘coisas’, senão eu seria apenas um ‘reprodutório’ de centenas de artigos e livros sobre a LA e desenvolvimento pessoal.

Então, qual a dúvida? Porque eu realmente não queria dar atenção às dificuldades que enfrento quando a LA me diz que devo viver como se já tivesse o que quero. Pensando assim eu só atrairia mais dificuldades, né? Pior, estaria plantando em suas mentes que a fase ‘permitir’ é difícil, que terão problemas ao chegar aqui. Mas tenho reparado também que é justamente aqui que a maioria das pessoas desistem, acham que não irão conseguir o que querem.

Arte da Permissão nos diz que devemos viver como se o que queremos, já estivesse conosco. Viver como se já tivéssemos o carro, o dinheiro, o namorado... A idéia básica aqui é não tentar controlar ou tentar adivinhar como seus desejos serão manifestados. Você está nas mãos de algo superior e tudo está sendo providenciado.

A verdade faz parte da realidade subjetiva e a sua verdade pode ser outra bem diferente, mas confesso, para mim tem sido difícil pra CA-RAM-BO-LA. Então permitam-me um minuto de paranóia selvagem: as dúvidas são nossas eternas inimigas, vão nos destruir, nos comer vivos. Ok, ufa, passou!

Acho que é válido perder um tempinho para pensar um pouco em porque fazemos essa fase mais difícil que as outras. Sim, porque você já é consciente o suficiente para saber que as barreiras são criadas por nós e a primeira delas é a danada da dúvida.

Ela é a razão de muitas de nossas falhas e fracassos. Sabe porque você tem dúvidas? Porque acredita na impossibilidade de obter o que quer. Acha que não estudou o bastante, que está na profissão errada, não é mais tão jovem, não consegue emagrecer e...

A dúvida já é o efeito, ela nos faz desconfiar das pessoas, imaginar se conseguiremos o emprego, o relacionamento ou a casa. A causa como sempre, é o pensamento. Nesse caso, o medo. Medo do namorado estar nos traindo, daí agimos como se ele realmente estivesse nos traindo. Medo do chefe dizer não ao pedirmos aumento, daí não pedimos.

E na LA? Pedimos, esperamos e porque ainda não conseguimos, duvidamos. Começamos a desanimar, a pensar que nada vai dar certo. E a única maneira de nos livrarmos da dúvida é não deixar que ela se instale. Você está com medo porque quer uma coisa e está vivendo outra, então é natural começar a pensar no que não tem, mas não permita que o pensamento sobre a falta seja o que predomina durante seu dia.

Então PARE, não coloque energia em pensamentos contraditórios. Levante-se imediatamente, puxe assunto com alguém, dê um telefonema, afirme 100 vezes ‘obrigada, obrigada, meu propósito de xxx está a caminho, sou/faço/tenho xxx. Obrigada, obrigada...’

Assim, você estará caminhando em direção ao seu desejo e ele caminha em sua direção. Se você deixa a dúvida tomar conta, estarão caminhando em direções opostas e amanhã as dúvidas serão maiores.

Para esse artigo não ficar muito grande, continuo a escrever sobre a permissão no próximo: O Século Sentido.

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

13 de novembro de 2007

19 - SINÔNIMO, ANTÔNIMO

As pessoas têm uma dificuldade enorme em aceitar que são 100% responsáveis por tudo que acontece com elas. Quando falo sobre responsabilidade, as pessoas se prendem a acidentes, injustiças, sofrimentos, criancinhas doentes..., enfim têm medo de serem culpados por alguma coisa grave ou desagradável que aconteceu.

Claro, ninguém vai admitir que tem culpa em algo ruim que acontece e tá certo, você sabe porque? Porque culpa NÃO existe, ela não é uma criação de Deus, é uma invenção dos homens sob a capa de religiões e instituições interessadas em controlar e vigiar para instituir e manter o poder.

Culpar alguém ou você mesmo é uma violência, mas os que a praticaram ao longo dos séculos de domínio sobre a população conseguiu. Nos sentimos culpados por quase tudo que fazemos e o peso da culpa é tão devastador que chega a comer nossa alma viva, a influenciar nossa postura corporal.

Eu consigo ver algumas coisinhas positivas em sentimentos ‘baixos’ como o medo. O medo pode ser positivo quando se manifesta como instrumento de defesa contra coisas e pessoas que ameaçam a preservação da nossa vida ou nosso instinto de sobrevivência.

Mas sabe, não vejo nada de positivo em culpa e porque sabemos, consciente ou inconscientemente o quanto é horrível, toda vez que corremos o risco de sermos acusados de alguma culpa, tentamos desesperadamente achar um outro culpado para diminuir o peso sobre nós.

Então, de quem é a culpa quando criancinhas morrem queimadas? Onde ou quando acharemos uma explicação satisfatória? No criacionismo, nos pobres coitados do Adão e Eva? Bom, PARA MIM essa é uma perspectiva muito pobre, pois o pagamento costuma ser demais para uns e 'demenos' para outros. No carma pessoal? Bom, PARA MIM essa é uma perspectiva muito rica, afinal se formos por esse caminho, acharemos resposta para absolutamente tudo, ora!

Para falar a verdade, quando me perguntam, eu imito o Joe Buscaglia e respondo: ‘sei lá’.
Ainda hoje, século 21, e muita gente boa já ter passado por aqui (Buda, Babaji, Jesus, Krishna, Eu, Você), continuamos sem respostas, né?

E se não acredito em culpa, porque estou escrevendo sobre ela aqui? Para você entender de uma vez por todas, pare de procurar, não vai achar, ocupe seu tempo com outras coisas, culpa NÃO EXISTE. Agora, não adiantaria nada se apenas mudássemos a palavra culpa pela palavra responsabilidade e atribuir à responsabilidade os significados e os sentimentos relacionados à culpa.

Você vai entender a diferença entre culpa e responsabilidade quando assimilar que o nosso ser superior, alma, espírito ou outro nome, não vem para a forma física empurrado ou obrigado. Os que estão aqui querem estar aqui. Escolheram se desenvolver e aprender mais, viver mais experiências que julgam necessárias para a espiritualidade e iluminação. As que não estão aqui, preferiram algum serviço de escritório lá, viram que a aventura não é para eles.

Cada vida aqui é um passo para frente e não para trás, então quem vai saber? Quem vai julgar, teorizar ou tentar entender as experiências de OUTRA PESSOA? Aquele acontecimento trágico foi atração dela, foi necessário para ela, responsabilidade dela – lembrando-nos que nós não somos o corpo com uma alma, mas uma alma que no momento está usando esse corpo para viver as experiências.

Lembre-se também que a expansão da consciência fará com que você viva esse aprendizado com mais alegria, confiança e com menos críticas dirigidas ao que acontece no mundo e no universo. Não estamos aqui para consertar nada, o universo NÃO ESTÁ COM DEFEITO.

Conclusão, se a criança morreu doente, quem sabe? quem sabe o que a alma dela está tramando? Só ela mesma, assim como você não tem que saber o que o meu espírito vai aprontar na próxima e eu não sei que aventuras estaremos vivendo juntos. Espero que ele decida que tenha que voltar como a Oprah.

Esquece, cuide de seu crescimento, pois só você pode fazer isso. Deseje o bem, reze para o seu Deus e anjo da guarda, jogue bondade na rede do universo que nos une, mas não tente entender porque cargas d’água Joana D’arc morreu queimada!

Seja!!!

Cristtina Lopes

6 de novembro de 2007

18 - EIS A QUESTÃO

As relações que temos com tudo e com todos são escolhas nossas para efeito de crescimento e de experiência. O que vemos no nosso exterior é o reflexo do interior e somos espelhos uns dos outros. Todos somos extensão de todos, então quando você precisa cuidar de alguém ou de uma situação, cuide primeiro de você, a cura estará a meio caminho.

Somos co-criadores, sócios de Deus e se algo faz parte da nossa vida fomos nós que atraímos, não há ninguém para culpar, nem você, porque culpa não existe, existe responsabilidade.

Se alguém maravilhoso existe, você o criou. Se existe alguém horrível, você o criou. Por que motivo, cabe a você descobrir. Que experiência e aprendizado estou tendo com essa pessoa na minha vida? O que estou fazendo para atraí-los?

Se alguém está fazendo algo desagradável com você, está com a sua permissão, com o poder que você deu a ele. Procure saber o que vem fazendo para causar isso. O controle é seu, você decide conscientemente quais impulsos vai seguir, quais decisões vai tomar. Se não gosta do que estão fazendo, algo que não quer, sua perspectiva pode ser a de retomar a direção de sua vida, não aceitar mais a situação.

Então quando mudamos nossas crenças, não só vemos mudanças na nossa percepção da realidade, mas na própria realidade objetiva. Nenhum evento é real até que resolvemos experimentá-lo.

Nada é parte de sua realidade objetiva sem que você a tenha criado em seus pensamentos. Você pode achar que alguma ação externa provocou o evento e daí vai tentar mudá-lo. Mas pense, causa e efeito são os dois lados de seus pensamentos, a ação externa é o efeito, a manifestação, mas a causa é a criação. Um resultado inconveniente não teria acontecido se você não estivesse emocionalmente envolvido. Se fosse uma ação consciente, o resultado seria sempre o seu escolhido.

É preferível vigiar e cuidar de sua consciência ao invés de seus atos. Atos não criam, sua consciência sim. Não aceite que seus sentimentos sejam feridos, que alguém lhe julgue e muito menos lhe condene.

Seja!!!

Cristtina Lopes

2 de novembro de 2007

17 - REALIDADE SUBJETIVA


Adoro estudar, escrever então, é difícil parar. Se ao final desse artigo você não entender nada, esqueça, não será muito fácil colocar em forma de explicações, uma subjetividade.

A Realidade Subjetiva para as mentes educadas materialmente e cientificamente é um trem diferente. Ainda que aconteçam coisas que afirmem a natureza criadora do ser humano, sempre irão achar nomes, como coincidência, e uma explicação lógica para o que acontece.

Acho que já estudei muito sobre a Realidade Subjetiva (RS) e a Realidade Objetiva (RO), li incansavelmente o ponto de vista de vários autores. Todos somos sábios de uma forma ou de outra, né?
Agora, o bom mesmo é sacar: ‘estou vivendo ou já vivi isso, só não sabia que nome dar!’ E a teoria só começa a fazer sentido aí, quando você vive a experiência, quando acredita, quando funciona e tem fé.

Então, o que é a Realidade Subjetiva? É um sistema de crenças baseado em 3 princípios:
1- Existe UMA consciência. 2 – Você é a UMA consciência. 3 – Tudo que você vê e percebe na sua RO é uma projeção do seu pensamento, da sua RS.

A RS só vai fazer sentido se você, pelo menos, estiver com a mente aberta para aceitar que não há a pluralidade mente, Deus, espírito, corpo, verdade, matéria, conhecimento, ciência, consciência, o outro, universo, energia, e o escambal.

Não espere a prova científica de tudo para começar a viver a integração entre tudo que existe, a ciência também não é a verdade inteira. Seja seu próprio cientista e faça seus experimentos, você vai gostar e pelo menos, vai se divertir pra daná. O destino não é sorte, é escolha.

Vamos lá, a prova da ‘existência’ da RS, só se manifesta se você acredita nela. Querer uma prova é tentar ver a RS através da lente colorida e sob a perspectiva da RO. Ainda que você veja pistas dela, estará deturpada pela lente. Não há provas, como provar uma perspectiva? A RO também é uma perspectiva.

A realidade acontece em sua consciência e tudo e todos estão lá dentro. Só falam, só pensam, só desejam se você atribuir a eles a faculdade de ter intenções.

A melhor analogia que posso pensar agora para alguém entender o que estou dizendo é uma pessoa sonhando. Você dorme e sonha com várias coisas e pessoas fazendo coisas – comendo, conversando, casando, chorando, voando – essas pessoas são normais certo? São inteligentes, falam e tomam decisões, discutem porque têm pontos de vistas diferentes, têm uma consciência.

MAS TÊM UMA CONSCIÊNCIA DEPENDENTE, DENTRO DA SUA, só existem porque você foi dormir, a sua consciência é a chefe, é a que manda nesse sonho todo, é a ÚNICA. Se você fosse dormir num horário diferente ou num ambiente diferente, o sonho provavelmente seria outro, com outras personagens e se não dormisse, nem sonho teria.

Nossas crenças são importantes na RS porque tomamos decisões dentro da moldura do que acreditamos. Se você acredita que é capaz de influenciar a realidade à sua volta é claro que você vai querer que a realidade trabalhe para ter o que almeja.

Se não acredita, estará usando seus pensamentos para achar todos os argumentos possíveis que provarão que você não acredita à toa, você tem motivos fortes para não acreditar. Tudo bem, é assim que fazemos para defender nossos pontos de vista. Quem votou em Lula tem seus motivos e está certíssimo. Quem não votou em Lula tem seus motivos e está certíssimo.

Não há como sentir a RS do ponto de vista de um observador separado, como ele vai ver o que acontece na sua consciência? Prove Deus na forma de algo material, prove amor, qualquer coisa abstrata. Abra um cérebro ou um coração e olhe dentro para ver pensamentos e emoções.

Se você acha que um observador de fora pode comprovar a existência da RS, você está usando a consciência para manifestar a RO de que existe alguém que pode fornecer uma prova.

A conclusão só pode partir de você, viver sob eventos que não controla ou vestir a camisa da RO acontecer como você quer? Pratique, tente e experimente. Se encontrar a prova, me escreva!

Seja!!!
Cristtina Lopes