2 de janeiro de 2008

24 - O ANO DO RATO

Ok, é 2008. 2007 foi um ano bom para uns e não tão bom para outros. Comemore assim mesmo, você está aqui, agora, vivo. Se foi um ano bom, quer dizer que você está colhendo os frutos que plantou. Alguma coisa você deve ter feito direitinho.

Se não foi, agradeça pelas coisas que aprendeu e avalie o quanto você deve ter evoluído com as experiências pelas quais passou. Não se esqueça de assumir responsabilidade pelo que atraiu.

É muito estranho ver pessoas que não aprendem suas lições. A vida ensina, mas eles não aprendem, não pegam o recado. Não vêem que estão passando por situações ruins por causa das maldades que fizeram ou trapaças, reclamações, acusações, mentiras, fofocas, comentários maldosos ou omissões. E quando não percebem isso, perdem a grande oportunidade de começar a corrigir seus pensamentos para que as coisas comecem a dar certo de novo.

Ano após ano encontramos essas pessoas reclamando das mesmas coisas, criticando tudo ao seu redor, vivendo suas pequenas verdades e perdendo a chance de ser a grande e divina pessoa que são.

O universo lhes oferece tudo: pessoas, livros, amor, problemas, o ar que respiram, a natureza, 2 mãos e 2 pés. Mas isso não basta, com tudo que há no mundo, se preocupam em procurar evidências que provem que seu pessimismo tem razão de ser e não enxergam a própria arrogância e fraqueza.

Não se concentram no que têm de bom, no que podem fazer. Ao contrário, arruínam o dia se enervando por coisas que simplesmente SÃO: o preço, o trânsito, as atitudes alheias, a TV, o país...

Todo mundo já sofreu, já perdeu alguém. Alguns se recuperam e se tornam pessoas inteiras novamente. Já outros não conseguem passar para a página 21 e se tornam amargos. Só que a amargura corrói por dentro e cresce até que nada no mundo é suficiente para tirá-lo do pesadelo, até que não perceba porque será que alguém está dando bom dia, dando gargalhadas e beijo na boca.

Se adiantar, deixe-me dizer que você é merecedor das dádivas do universo. Você tem tudo para ser feliz, se quiser! Para enriquecer, se quiser! Para fazer alguém feliz, se quiser! Para ter paz de espírito, se quiser!!!

Pense em algo que você faz muito bem. Uma única coisa em que você é ótimo. E comece daí. Planeje fazer uma única coisa por dia que vai te levá-lo a estar 1 centímetro mais perto do que você quer fazer.

2008 = 2 + 8 = 10 = 1.
1 é o ano do começo ou do recomeço, se você quiser!
2008 é o ano do rato.
Ele é astuto e ambicioso. Trabalha sem parar, corre atrás e economiza. É generoso e de fácil convívio. Apegado à família, adora compartilhar. Também é muito criativo, na hora de superar alguma dificuldade, pode deixar com ele.

Viu? São portas se abrindo, as possibilidades são infinitas. Mais uma vez o universo está trabalhando para você. Receba. Reze para o seu anjo da guarda e para São Miguel Arcanjo, o meu anjo de escolha. Ele é muito poderoso e ocupado mas eu te empresto ele um pouquinho!

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

Nenhum comentário: