27 de setembro de 2007

4° - PRESENTE, PASSADO E FUTURO

Este artigo é dedicado ao meu irmão, que soube sair do fundo do poço, refazer a vida e fazer feliz a si mesmo e a toda família.

É bom encontrar velhos amigos e lembrar as travessuras do passado e anos rebeldes da Faculdade. É bom recordar os sucessos profissionais e também os pessoais como quando encontramos a pessoa certa para casar, os filhos, os lugares que visitamos...

Mas o que dizer de pessoas que estão precisando de uma virada mas continuam a perpetuar as glórias que já eram, enquanto assistem a vida afundando em álcool, depressão, divórcio? E pensam que não podem fazer nada porque a vida os levou a esse ponto. E aí, vou chorar o passado amanhã? Claro que sim, minha vida é tão difícil!!! E na semana que vem? Claro, meus traumas não vão se apagar assim de repente!

É isso que você quer para sua vida? Lembre-se da Lei da Atração, quanto mais você pensar em sofrimento e tragédias, mais sofrerá, mais tragédias irá atrair.

Pense no que você fará de hoje em diante porque o passado não determina quem você é e sim quem você foi. QUEM É VOCÊ E O PRESENTE, SÃO DETERMINADOS PELO FUTURO.
Isso nem é novidade, não é um novo paradigma ou uma mudança de paradigma, é apenas o reconhecimento de coisas que fazemos durante nossa vida toda e agora é um princípio que está sendo usado nos métodos de aprendizado, nas empresas e agora, por nós em Desenvolvimento Pessoal e na Lei da Atração.

Dr. Wayne Dyer chama esse princípio de “programar a partir dos resultados.” Pense o que você quer e planeje suas ações em direção aos seus objetivos e não o contrário. Empresas bem sucedidas há muito descobriram que conseguem maior produtividade quando colocam metas e depois estudam as maneiras possíveis de alcançá-las.

Quer ver um exemplo? Desde a infância ou ao final do segundo grau você decide o que vai ser quando crescer. E depois faz o vestibular, e aí faz os 5 anos de faculdade.
Você vai a uma festa hoje a noite. Aí você compra uma roupa, aí vai ao cabeleireiro...

Pense bem, a maioria das coisas que fazemos são para atingir um objetivo já decidido. Então decida um futuro brilhante, feliz e cheio de realizações, prosperidade, amor, amigos e comece a viver essa vida a partir de HOJE. Você cria sua própria realidade!

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito bem, Cristina, vá ekm frente

Mateus Otoni Parma disse...

É a Heloísa que eu tô pensando?

Ricardo disse...

O presente em função do futuro....é uma virada de pensamento e tanto. Embora a gente faça isso constantemente (sem pensar ou de forma não intencional, a gente sempre imagina o futuro em função das ações do presente. Talvez essa idéia seja a grande responsável por "ficarmos esperando as coisas acontecerem". É necessário desenvolver a intenção, o intento, como Carlos Castaneda sempre falava. Termos a intenção de algo (de ser, fazer ou ter) e se permitir receber, ou estar preparado para receber.
Assunto muito interessante que vc poderia desenvolver mais em seus textos.