24 de setembro de 2007

3° - DEUS MEU

Nas minhas conversas com Deus, eu propunha que ele me fizesse sua sócia por alguns dias porque eu ia mudar umas coisinhas aqui. Algumas vezes eu ouvia um trovão ao longe e sentia que era melhor esquecer a sociedade, mas quando eu sentia que o sinal estava verde eu aproveitava, nadava de braçada.

Mas, depois de alguns dias, me batia um saudosismo do outro mundo, eu pedia outra audiência e dizia: “Olha, eu esqueci de dizer que as mudanças eram por pouco tempo, eram só uma experiência, já terminei e estou muito feliz com os resultados das minhas pesquisas, mas pode voltar as coisas do seu jeito.... Obrigada, viu? Até a próxima!!!”

Isto aconteceu várias vezes e minha confiança na Consciência Superior foi e ainda está sendo construída devagar, mas inabalável, numa base amigável, numa estrada de duas mãos onde eu participo da experiência, da construção da relação que temos um com o outro.

Tenho também a educação religiosa familiar, as religiões que leio a respeito por curiosidade, as que amigos participam e me contam como é, enfim, um tantão para comparar e para escolher. Qual? Para ser absolutamente sincera, todas. Dentre elas encontrei a minha paixão maior, os Anjos e uma coisinha aqui e outra ali. Sempre encontro coisas e crenças que me fascinam. E da minha religião “experimental” fiquei com a comunicação direta com ele, com a certeza de que eu sou criadora, que não só Deus está em mim mas eu estou em Deus.

Estou pensando numa analogia para explicar isso. Tenho certeza de que posso melhorar essa analogia depois de pensar melhor, mas está funcionando bem no momento: O Universo, Deus, a Inteligência ou qualquer que seja o nome pelo qual você o chama, seria como uma pessoa e nós seríamos seus órgãos, tecidos e células. O corpo não é completo nem vive sem tudo que o forma e os órgãos não seriam nada fora do corpo e o ajudam a manter vivo. Não somos separados, dependemos um do outro.

A mente dessa “pessoa” e tudo que a forma, representa o Universão, a Inteligência Superior, a Consciência Suprema. E cada célula representa a nossa consciência, pois é um universo em si, nasce, cresce e morre, se comunica, se reproduz, se alimenta, tem energia, desempenha funções. Ela é a Consciênciazinha dentro da Consciênciazona, pertence a ela, é parte dela e não são separadas, dependem uma da outra.

Mas o caso é que depois de todas essas experiências aprendi que, o que quer que seja, Ele faz melhor que eu, mas faz através de mim. Não espero mais que Deus faça qualquer coisa por mim ou para mim, como se fossemos dois. Ele não faz nada lá, enquanto espero pelos resultados aqui. Ele usa minha mente, minha criatividade, inteligência e consciência como instrumentos para fazer o que quer.

Imagine que Deus quer nos enviar a fórmula de uma vacina. Ele não escreve a fórmula nas nuvens e espera que a vejamos. Ele pega uma pessoa que quer ser cientista, dá-lhe os meios e voilá, temos a vacina contra a paralisia infantil. Alguém duvida que é um ato de Deus?

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

3 comentários:

Mateus Otoni Parma disse...

"Imagine que Deus quer nos enviar a fórmula de uma vacina. Ele não escreve a fórmula nas nuvens e espera que a vejamos. Ele pega uma pessoa que quer ser cientista, dá-lhe os meios e voilá, temos o Carlos Chagas que descobre a vacina contra a Doença de Chagas. Alguém duvida que é um ato de Deus?"

E se eu resolver parar de estudar pra desafiá-lo, como é que vão descobrir a cura do câncer e da Aids!?
hahahaha

Ricardo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo disse...

Desafiar quem? Deus? kkkkkkkkkkk tem muita pretensão, aí, né?! A questão não é desafiar nem deixar-se levar........cada um deve fazer a sua parte, às vezes o difícil é saber qual a nossa parte, mas são nas experiências de nossa vida que descobrimos o que nos interessa ou não. Tem gente que descobre que gosta de ciência, outros de jogar futebol, outros de plantar etc...Não adianta "desafia-Lo", se vc fizer isso, meu caro, tenho uma notícia ruim prô cê: vc já perdeu, Ele não vai te dar "ouvidos"....Faça parte Dele, que vc vai ver que Ele faz parte de Você! Vc é um criador. Vc cria seu mundo com seus pensamentos, ações e emoções....Tem mais uma coisa....quem disse que a ciência é a dona da verdade?