9 de outubro de 2007

11° - LEI DA RESISTÊNCIA

A resistência é um instinto humano, é um mecanismo de defesa que usamos para não nos sentirmos machucados, traídos, abandonados ou não queridos. É uma lei muito forte e ganha mais força quando já passamos por qualquer uma dessas decepções.

Nossos sentimentos passam a ser vistos através das cores de acontecimentos passados e a cobrança é de juros sobre juros até nos transformarmos em medos personificados. Os pensamentos se tornam formas-pensamentos e se concretizam através de acontecimentos desagradáveis que provam que estamos muito certos. Temos medo de relacionamentos, de amar, de compromissos, de fazer negócios e até de confiar em Deus. Nossa certeza é de que algo vai dar errado.

Em fevereiro eu ponho um moleton na mala quando vou passar o carnaval em Maceió, ‘só para garantir, pois sou muito friorenta’. Estamos sempre vigilantes, é a lei da sobrevivência, nada nos escapa. Estamos sempre nos cercando de coisas que ‘garantem’ a nossa segurança: cercas, alarmes, cadeados, contas bancárias e a certeza de que as pessoas são mal intencionadas... Estamos errados? Sim e Não.

Enquanto estamos nos ocupando em desconfiar, temos menos tempo para sermos felizes, não estamos vendo tudo de belo que somos e que nos cerca, que podemos nos divertir sem dinheiro, fazer uma caminhada, almoçar na casa de um amigo ou assistir a uma comédia na TV.

Estamos nos esquecendo que pela da Lei da Atração, estamos atraindo mais perigos, mais pessoas pessimistas e mais acontecimentos que trarão mais escudos de defesa. Nos fechamos na chamada ‘zona de conforto’ e mesmo que não seja o que desejamos, temos medo de sair e tudo ficar pior ainda.

Mas olhe, temos que tentar, apenas não torne isso mais uma pressão para você. Comece com o compromisso de ver 1 coisa por dia que você deveria estar muito agradecido e pensar o maior número de vezes possível em 1 coisa que te faz sorrir e feliz. Esse pequeno momento de alegria vai atrair outros e amanhã você vai conseguir ser agradecido por 2 coisas e ficar feliz por outras 2 coisas. Garanto que em uma semana sua vibração vai estar outra.

O velho ‘causo’ do mestre e seus 2 cães:
O mestre estava conversando com seus alunos e disse: ‘Dentro de mim há 2 cães. Um é bonzinho, calmo e silencioso. O outro é raivoso, traiçoeiro e mau. Eles brigam o tempo todo’.
Os alunos perguntaram: ‘E quem vai vencer essa luta, mestre?’
Ele respondeu: ‘Aquele que eu alimentar!’

Isso se chama diálogo interno. Alimente apenas o diálogo bom, vai valer a pena e você vai vencer essa luta. Tudo que você precisa é essa pequena abertura no escudo. Você, como todo mundo está sob a Lei da Atração, quer saiba, quer não saiba, e já que agora sabe, use-a a seu favor. Daqui a 5 minutos você se preocupa com o que estiver acontecendo daqui a 5 minutos! Nossa vida é feita de momentos então faça ESSE momento feliz. Dê uma risada agora, conte uma piada para quem estiver com você. Diga: Obrigadão meu anjo da guarda!

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

Um comentário:

Ricardo disse...

Não se permitir realmente é uma coisa muito chata! Acabamos vivenciando isso o tempo todo e fica difícil se desvencilhar disso. A gente acaba se acostumando com o "esforço" que temos que fazer para conseguir alguma coisa e esquecemos que as coisas podem ser mais simples. Estamos sempre supervalorizando alguma coisa que o tempo sempre vai nos mostrar de forma diferente. Resistir às vezes tem sua função, mas fazer disso nossa "música interna"...é muito chato! Ficar livre disso....temos que começar de alguma forma, né?!