30 de outubro de 2007

16 - MAGIA


Veja bem a definição dessas palavras no dicionário:

Magia – religião dos magos; arte de produzir por meio de certos atos e palavras efeitos contrários às leis naturais; fascinação; encanto; apelo às forças ocultas.

Manifestar – 1 - Tornar público, conhecido e notório; apresentar; declarar; revelar; divulgar.
2 – Na medicina se refere aos sintomas ou condições observadas como resultado de alguma doença.

Na Lei da Atração (LA), a palavra ‘manifestação’ é quase a mesma coisa que a magia; se refere à crença de que podemos trazer para a realidade objetiva coisas e acontecimentos através da nossa natureza criadora.

Se você experimenta com a LA, já levou alguns sustos quando algo que você queria simplesmente apareceu do nada? Ou quando você desafia o universo tipo: ‘... alguém vai me dar uma rosa se...’ É incrível, né?

Superstições, magias, amuletos e o pensamento mágico fazem parte da nossa rotina diária desde que o mundo é mundo. Herdamos alguns, extinguimos outros, criamos os nossos próprios. Alguns já foram objetos de estudo para Freud, Jung e outros.

Já nos tempos bíblicos temos a história de Jacó, que mistura o pensamento mágico com genética. Jacó recebe do seu sogro munheca de fome Labão, como pagamento pelo seu trabalho, permissão para retirar do seu rebanho apenas as ovelhas e carneiros com pêlo escuro e com manchas porque eram a minoria.

Jacó então coloca umas estacas de madeira claras e escuras bem em frente do lugar onde o rebanho cruzava para que eles as vissem enquanto faziam neném. Olha procê ver, os cordeiros começaram a ter crias manchadas, riscadas e com manchas. Jacó aumentou muito seu rebanho e enriqueceu. Gênesis 30, 31-43.

A consciência cria qualquer coisa que podemos imaginar e nossa crença no que é mágico e a mágica são criações da consciência. Então a manifestação de qualquer coisa que exista em nossa mente, sonhos ou imaginação existe. O universo começa a ‘juntar’ o que é preciso para formar e trazer o que imaginamos para o mundo físico. Somos magos?

O boneco de pano usado no vudu não é mágico, é uma ferramenta usada por uma pessoa para fixar e concentrar os pensamentos. As ondas cerebrais emitidas afetam diretamente tudo que nos cerca. Com essas ondas podemos afastar pessoas que não queremos no nosso convívio porque sentimos que a vibração delas não é boa ou nos causam aversão. Não é a toa que existe a frase popular: ‘Meu santo não bate com o dela.’

Podemos também conquistar como amigas as pessoas que emanam uma vibração de confiança, simpatia e luz.

Sabiam que há comunicação entre nós e as coisas? Pessoas que são capazes de manifestar ou mover objetos se comunicam com eles através de freqüências e do entendimento que qualquer objeto não é separado de nós, mas um aspecto diferente da mesma energia da qual todas as coisas são feitas. Nós não terminamos onde termina nosso corpo e quando conseguimos mover algo, estamos movendo uma extensão do nosso corpo.

Tudo isso é considerado pela maioria como coincidências, truques, azar, sorte, pois não conseguem explicar ‘logicamente ou cientificamente’, mas todos temos uma superstição ou outra – bate na madeira - e usamos amuletos em várias ocasiões. Uma peça de roupa ou jóia que estava conosco quando vencemos um jogo ou fomos bem em algum teste; quem não conhece o chaveiro de pata de coelho ou a ferradura?

Enfim, quando entendemos que a consciência é a base de tudo, que a partir dela tudo é criado, não faz mais sentido classificar a magia como sobrenatural e outras coisas como racionais ou reais, são apenas parte da consciência, ocorrem dentro dela e lá dentro nada é mais ou menos real. Eu sou maga, e você?

Seja!!!
Cristtina Lopes

Nenhum comentário: