18 de outubro de 2007

14° - CORRA LOLA, CORRA!!!

Acho sinceramente que a maioria dos ‘defeitos’ que notamos nos outros sempre está sob a influência da Lei da Resistência. Geralmente nos sentimos esquisitos em relação a pessoas que não concordam conosco ou que não se comportam de acordo com nossos valores. O problema são os outros, certo?

Análise: Porque fico incomodada? Porque acho que tenho que convencer alguém? Porque quero mostrar que estou certa? O que há de errado na opinião dessa pessoa?

Note que tudo se encaixa na resistência e quanto mais resistimos, mais tempo iremos gastar defendendo nossas opiniões. Não estamos sob ataque, nos sentirmos assim não tem nada a ver com os outros, só tem a ver com nós mesmos.

Lembre-se, você está em processo de expansão da consciência e é importante começar a deixar de lado as dualidades. Nelas, o seu sentido de identidade está associado a outras pessoas ou circunstâncias. O conflito não tem fim porque tentamos desesperadamente provar que há um lado certo e outro errado, bem e mal, bom e mau, sim e não.

Amizades, famílias, casamentos acabam desfeitos, não há saída, qualquer opção vai se voltar contra você quando você se oferece em espírito de guerra. O que Buda faria? Tiraria uma boa soneca, com certeza!

Não há você versus o outro, há você + o outro. A sua pequena verdade + a pequena verdade dele forma a grande verdade. Nunca somos tão bonzinhos e inocentes quanto gostaríamos de ser e não somos tão culpados e malvados quanto temíamos.

Já ouvi a seguinte frase mil vezes: ‘Tenho minha reputação a zelar.’ Reputação não é o que você é, é quando você age de forma que agrada à maioria. Reputação é a opinião dos outros a seu respeito, portanto é uma coisa muito frágil. Melhor seria: ‘Tenho minha consciência a zelar.’

Não temos que triunfar sobre ninguém. Permita aos outros suas opiniões, elas não estão te atacando. Você pode entender que as pessoas com mente estreita podem estar na defensiva, por medo, por insegurança, achando que você quer levar vantagem ou aparecer às custas deles.

Experimente dizer: ‘Você pode estar certo.’ ou ‘Seu ponto de vista é interessante.’ ou ‘Vale a pena analisar isso.’

LEMBRETES:

  • Você não pode agradar gregos e troianos, atleticanos e cruzeirenses, cariocas, paulistas e mineiros. Você pode ser maravilhoso, competente e ainda assim encontrar pessoas que sempre vêem o copo meio vazio ao invés de meio cheio. São incapazes de ver além deles mesmos. Seja o mais doce possível com eles, desarme-os com bondade e sorrisos. Você pode estar quebrando uma cadeia, pois às vezes são assim por terem sofrido abusos e injustiças. Mostre que você não lhes fará mal algum.
  • Reconheça que são problemas deles, não seus.

  • Não ponha mais lenha na fogueira. Existem pessoas que se alimentam de controvérsias, de discórdias e de reclamações. São viciados em caos. Já notou que certas coisas sempre acontecem com certas pessoas? Já notou que tem sempre um que é o que traz as notícias e as tensões, que traz a tona problemas que ninguém mais pensou? Se você não dá corda eles vão procurar outro porque você é muito chato!
  • Ofereça-se. Alguns querem ser ouvidos, ouça, mostre respeito, leia nas entrelinhas. Fica difícil ser sem educação e grosso com alguém que mostra que se importa.
  • Se nada funcionar, escolha parar de pensar nisso e a Lei da Atração se encarrega de colocá-los em ambientes diferentes, com pessoas diferentes.

Já a inveja é difícil. Acho que querer coisas iguais às dos outros ou almejar ser como uma pessoa legal é até saudável, estimula a vontade de vencer. Mas tem a inveja daquele que não quer o que você tem, mas quer que você não tenha.

Assisti a um filme (Vem Dançar) onde havia uma turma de estudantes que tinham que ficar na escola depois do horário, como castigo. Mas ficavam sem fazer nada e nenhum professor se oferecia para fazer qualquer atividade com os garotos ‘perdidos e pivetes’.

Chega o Antonio Banderas, ensina a eles dança de salão e são o maior sucesso. Daí um professor se manifesta. Contra. Faz um auê. ‘Como se atrevem a fazer alguma coisa que eu não aprovo?’

Pergunto: Porque o sucesso de uns ofende tanto o outro? Que diferença faz na minha vida o que você faz? Como e porque sua a felicidade pode me ferir?

São esses tipos de invejosos. Desses, até que eu entenda, só posso dizer: Fujam!

Corra Lola, corra!!!

Seja!!!

Cristtina Lopes


Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

Um comentário:

Ricardo disse...

É isso aí. Ótimo texto. O melhor é não se envolver com essa turma, mas se já estiver envolvido....é uma questão de tempo para que as relações se cortem, pois as semelhanças mudam ao longo do tempo..."semelhante atrai semelhante"....