9 de outubro de 2007

12° - PAPO CABEÇA

Agora que você já está de cabeça na Lei da Atração, podemos bater um papo cabeça, né? Podemos começar nos lembrando que a espiritualidade, seja sob o ponto de vista das religiões ou de filosofias sempre debateu sobre a realidade subjetiva (RS) e a realidade objetiva (RO). Também sabemos que a RS nunca fez parte dos estudos científicos, certo?

Errado. De 100 anos para cá alguns modelos de realidade foram inspirados na Mecânica e Física Quântica. Essa nova ciência não se sente constrangida ao afirmar que estuda a RS sim, e que pretende encontrar o elo entre elas – a Teoria de Tudo.

O filme ‘Quem Somos Nós?’, fora os debates esperados entre cientistas e cientistas, religiosos e religiosos e cientistas e religiosos (ufa!), é óóótimo. A partir dele estamos vendo uma popularização de conceitos que já foram elitistas por tempo mais que suficiente e agora começa a ganhar uma linguagem que se estende à nossa compreensão, a dos pobres mortais das áreas de Letras, Literaturas, Holismos... Basta colocar em narrativa ao invés de fórmulas matemáticas, que sacamos muito bem a coisa.

Vejo séries de TV que arriscam mencionar possibilidades, incertezas, o observador modificando o observado e o FBI que tem um departamento chamado Quântico, que é onde analisam perfis de criminosos chegando mesmo a minúcias quânticas sobre a personalidade deles.

Sim, estou deslumbrada com a Física Quântica porque nunca tive contato com as Ciências Exatas, falha minha, é claro, e agora não me canso, quero saber mais e mais. Estou deslumbrada com os cientistas que assumem coisas que afirmamos há tempos, que podemos influenciar a RO, que nossa consciência não é produto da matéria, não é o resultado da química cerebral, A MATÉRIA QUE É PRODUTO DA NOSSA CONSCIÊNCIA. Isso é fenomenal porque, quem sabe, meus netos não viverão na era da dualidade, da crença que ciência e consciência são opostos e adversários. Não são.

A RO do ‘lá fora’ não existe independente da consciência. Ambas, consciência e matéria são partes integrantes do universo e de nós. Estão nas nossas células, elas são matéria mas são conscienciazinhas também. Elas reagem ao ambiente, desempenham funções, aprendem, se modificam de acordo com suas necessidades, nascem, crescem, se reproduzem e morrem.

E o Quico? É a Lei da Atração, mais uma vez.
Seguinte: as possibilidades são infinitas, se você pensa em algo, algo existe. Se você consegue imaginar qualquer coisa, qualquer coisa existe. Há várias perspectivas, aliás, para uma mesma coisa, pode haver um ponto de vista diferente em cada ser humano no planeta. A verdade são as verdades. Se a sua possibilidade é a de fazer o que quer, de ter o que quer, a possibilidade é verdade.

Outra vez, são coisas que filosofias e religiões vêm tentando nos dizer por tanto tempo e olha só, através de uma ciência, a realidade não material da matéria se revelou. Não é legal? Acima da realidade, tal como a observamos, existe uma matriz (The Matrix), um molde de tudo que é criado (Platão), o Hinduísmo, Budismo, Xamanismo... Tudo muito novo, né?

Somos os programadores e o programa. Podemos programar uma vida melhor. Ao invés de procurar as origens da sua felicidade, ou infelicidade, na realidade exterior, procure onde você pode modificá-las, afinal o que você pensa, só você sabe. Se você acha que vão te achar um bobão, não conte pra ninguém. É uma escolha sua. É melhor parar de criar coisas que não fazem bem a você ou aos outros.

Bom, em alguns dias vou escrever outro papo cabeça. Que tal estudarmos as diferenças e/ou semelhanças entre Realidade Objetiva e Realidade Subjetiva? No mais, já que estou tão deslumbrada, a conclusão é: Temos o poder quântico, a consciência quântica. Use-as para atrair sua felicidade quântica. Sóo, pá daqui, pá de lá.

Seja!!!

Cristtina Lopes

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

Nenhum comentário: