4 de outubro de 2007

7° - CONSCIÊNCIA AMBIENTAL


Consciência ambiental também faz parte do nosso processo de desenvolvimento e crescimento pessoal. É ótimo quando sentimos que amamos o planeta, que devemos tratá-lo como parte da grande família universal e fazer parte da tchurma que se importa.

Todos estamos a par de pesquisas, teorias e publicações anunciando o desastre ecológico que está para se abater sobre o nosso planeta. Não pretendo lançar aqui mais um alerta sobre o lixo, a poluição, o aquecimento global, a extinção de espécies, a água ou a superpopulação.

Quero sim, é chamar atenção para o outro lado, para o otimismo, para sugestões, para o fato de milhões e milhões de pessoas que fazem diferença, desde a dona de casa que aprendeu a reciclar e economizar energia até os legisladores e cientistas que ao invés de ficarem fazendo contas de quantos pouquinhos milhões de anos nos restam, também fazem a diferença colocando a mão na massa.

A verdade é que temos uma vozinha interior que acredita no caos anunciado. É claro que a mídia não ajuda muito na promoção das boas notícias em qualquer área, muito menos na ecologia. Mas boas notícias existem sim!

Meu desafio é: vamos reunir aqui 100 artigos que falem sobre o trabalho dos Conscientes Ambientais e daí veremos como continuar ou o que fazer com os artigos. Quem sabe enviamos para os jornais. Mandem sugestões.

Podemos só enviar o artigo ou comentar ou resenhar. São bem-vindos os “causos” de algo extraordinário e legal que você saiba. Vamos mostrar ao mundo que o mundo não está perdido. Esse projeto se chama “Consciência de Gaia”. Vamos lá!!!

Para estrear, o artigo de Eduardo Araia, publicado na revista Planeta de Fevereiro de 2007, ed. 413. Ele nos mostra pontos de vista OTIMISTAS e POSITIVOS da grande bióloga greco-americana Elisabet Sahtouris a respeito do futuro do universo.

Elisabet critica o paradigma materialista da oposição da ciência e da religião, a competição que promove a crença de que só pode haver um vencedor se há um perdedor. A bióloga nos diz que a natureza é criativa, inteligente e nos mostrará o caminho. Elisabet põe a maior fé na juventude consciente, em projetos de desperdício zero, na cooperação entre países para o combate do aquecimento global e na inclusão da qualidade de vida como um fator econômico. Cita o Butão que começou a medir a economia do país em termos de felicidade do povo! Maravilha!!!!

Seja!!!

Entre em contato, pergunte o que quiser, envie sua data de nascimento e eu envio de volta o nome de seu anjo da guarda e outras coisinhas. Meu email: cristinalopesbh@yahoo.com.br

Nenhum comentário: